OS LIVROS

IMG_0074.jpg
A mesma vida é outra

ISBN 978-65-00-41413-4

“A mesma vida é outra” é uma narrativa poética sobre transformações. A poeta,  experimentando a ciência do tempo, oferece-nos um olhar que se demora e flui sobre recortes da vida: a poesia, o próprio tempo, o corpo-casa e suas implosões, amores, mortes e renascimentos.

Screen Shot 2020-10-08 at 14.49.20 (2).p
GRITO
silêncios ecoando em minha voz

ISBN 978-65-00-08531-0

Grito é a poesia que não sucumbiu ao medo.  A palavra em sua forma mais bela nos convida a sentir o sabor da vida e o gosto das horas. A organização dos poemas cria uma atmosfera de narrativa que vai desvelando um ser que amadurece na proporção em que experimenta as próprias dores e angústias. O leitor participa dessa trajetória vivenciando a profundidade da poesia que traz cura, na medida em que escancara a ferida. 

Dayane Tosta

livro3_edited.jpg
OITO POLEGADAS

ISBN 978-85-8020-625-8

8 polegares que transmitiram, no dia a dia dinâmico e acelerado, seus sentimentos, suas percepções, suas emoções. É o que nos revela a leitura desta coletânea de poesias sobre o cotidiano do qual todos compartilhamos. 

8 polegadas é um convite a uma leitura por vezes leve, por vezes forte, mas sempre marcante. O estilo dos 4 autores diverge na forma e converge nas emoções impressas ao longo de sua poesia. Ler este livro é deixar a leveza da poesia do dia a dia nos impactar ora por sua força, ora por sua delicadeza. 

Daiane Amâncio

livro2_edited.jpg
um eu in verso

ISBN 8590364119

Em 'um eu in verso', Renata surpreende pela forma como aborda os temas da sua poesia, por uma sensibilidade natural, à flor da pele.

 

Ramiro Aquino

A construção do verso exige de quem o faz, ao contrário da descrição e da narrativa, que o artista, em espaço exíguo, realize a total expressão do pensamento. A poesia de Renata apropria-se assim da prerrogativa inerente ao artista, ao colocar muito da sua vida no interior do verso esmerado. 

 

Jaime Cerqueira